Home / Política

POLÍTICA

Governo de Goiás sorteia casas a custo zero em Padre Bernardo

32 famílias receberão unidades habitacionais que estão em fase de conclusão. Outras 27 casas já foram iniciadas na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Governo de Goiás sorteia casas a custo zero em Padre Bernardo

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), sorteia nesta sexta-feira (28/07) 32 casas a custo zero em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal. O sorteio será realizado às 16 horas, na Feira Coberta Municipal da cidade (Rua 7 de setembro, Setor Sul). Ao todo, 501 famílias foram habilitadas para o sorteio das unidades habitacionais.

Quem não puder comparecer presencialmente, pode acompanhar o sorteio do programa Pra Ter Onde Morar – Construção pelas contas da Agehab no YouTube e no Facebook na Internet. O presidente Alexandre Baldy explica que o sorteio é feito em sistema desenvolvido pela própria Agehab, auditável a qualquer momento pelos órgãos de controle. “Prezamos pela transparência em todas as etapas de seleção das famílias. O objetivo é fazer com que as moradias cheguem a quem mais precisa”, afirma.


		Governo de Goiás sorteia casas a custo zero em Padre Bernardo
Foto: Octacílio Queiroz


Já o secretário Pedro Sales ressalta que o momento do sorteio é ímpar entre as etapas de seleção. “É muita felicidade para essas famílias, porque é quando efetivamente elas ficam sabendo que estão a um passo de realizar o sonho da casa própria. Este programa criado pelo governador Ronaldo Caiado é exemplo para o Brasil”, garante.

Cerca de 6 mil moradias a custo zero estão em construção em 130 municípios goianos, as primeiras 50 delas foram entregues no município de Hidrolândia há três semanas. Em Padre Bernardo outras 27 moradias já estão com obras iniciadas, somando 59 unidades na cidade. Cada moradia custa cerca de R$ 127 mil, em recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias