Home / Política

POLÍTICA

Israel: Benjamin Netanyahu é oficializado para formar um novo governo

Eleito premiê pela sexta vez, Netanyahu terá 28 dias para formar sua coalizão

Imagem ilustrativa da imagem Israel: Benjamin Netanyahu é oficializado para formar um novo governo

O ex-primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, foi oficialmente nomeado, neste domingo, 13, pelo presidente de Israel, Isaac Herzog, para formar um novo governo no país. O anúncio foi feito depois que o presidente concluiu consultas políticas, na qual 64 membros do Parlamento recomendaram que Netanyahu lidere o novo governo.

Ao receber a missão de formar o novo governo israelense, Benjamin Netanyahu declarou: "Serei o primeiro-ministro de todos, daqueles que votaram em nós, mas também de todos os outros. É minha responsabilidade".

“Gostaria de agradecer a todos os 64 membros do Knesset que me recomendaram. Tudo faremos para que, com a ajuda de Deus, seja um governo estável e bem sucedido, um governo responsável e dedicado, que trabalhe em benefício de todos os residentes do país sem exceção”, disse Netanyahu em sua conta no twitter.

O novo governo parece ser o mais direitista da história de Israel, com o partido ultranacionalista Sionismo Religioso, cujos líderes se opõem ao Estado palestino, querem anexar a Cisjordânia ocupada e foram anti-LGBT no passado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias