Representante do Sudoeste goiano, o deputado Lucas do Vale (MDB) vai coordenar a Frente Parlamentar do Agronegócio e da Infraestrutura na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O parlamentar de Rio Verde, celeiro do agronegócio goiano, apresentou requerimento solicitando a criação da Frente com o objetivo de fortalecer as demandas do setor produtivo e aumentar o diálogo e as parcerias para as duas áreas.
Lucas, que também é produtor rural e acompanha as pautas do setor produtivo com constância, afirmou que o trabalho vai valorizar ainda mais a área, que é o sustentáculo da economia goiana. “O agronegócio goiano encerrou 2022 com crescimento significativo em faturamento e volume de exportações, com um aumento de 62,8% se comparado com o ano de 2021, então nada mais justo do que viabilizarmos esse trabalho com o destaque que esse setor merece”, afirmou.
A Frente Parlamentar terá 10 membros efetivos: Lucas do Vale (MDB), Alessandro Moreira (PP), Antônio Gomide (PT), Gustavo Sebba (PSDB), Issy Quinan (MDB), Jamil Calife (PP), Lineu Olímpio (MDB); Renato de Castro (UB); Rosângela Rezende (AGIR); Virmondes Cruvinel Filho (UB).