Home / Política

POLÍTICA

Lula já sobe escadas e poderá ter alta neste domingo

Presidente está internado no hospital Sírio Libanês desde sexta-feira,29,de setembro

Imagem ilustrativa da imagem Lula já sobe escadas e poderá ter alta neste domingo

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), poderá ter alta neste domingo,1.É o que diz Dr. Roberto Kalil, médico responsável pela cirurgia de quadril do presidente.

O presidente de 77 anos, está internado no hospital Sírio-Libanês desde o dia 29 de setembro, após se submeter a duas cirurgias no quadril. Na ocasião, Lula também realizou uma cirurgia na região das pálpebras.

De acordo com boletim médico enviado pelo hospital neste domingo,(1°).Segundo o comunicado, "o presidente está estável e conseguiu caminhar, subir e descer escadas com auxílio fisioterapêutico." A previsão é que Lula tenha alta entre hoje,(1º), e terça-feira,3.

Segundo a equipe médica , nesses primeiros momentos, se faz necessário que o presidente ande com a ajuda de um andador para facilitar a mobilidade.

Já a assessoria do presidente, definiu que ele deverá ficar por um período de três semanas despachando do palácio da Alvorada, além de ficar até seis semanas sem fazer nenhuma viagem.

A cirurgia realizada no quadril consistiu em um procedimento chamado artroplastia, que resulta em retirar uma cartilagem desgastada e substituir por uma prótese. Já a cirurgia realizada nas pálpebras, consiste em uma blefaroplastia que resulta em uma remoção de excesso de pele das pálpebras.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias