Home / Política

POLÍTICA

Magda barra entrada de deputada petista em reunião de CPI do MST

.

A deputada federal Adriana Accorsi (PT) foi impedida pela deputada federal bolsonarista Magda Mofatto (Patriota) de participar de uma reunião da CPI do MST, em Hidrolândia (GO), na manhã de ontem. Nas imagens, Adriana é impedida por Mofatto de entrar em uma reunião que buscava informações sobre a invasão de trabalhadores sem terra em uma fazenda da cidade.

“Absurdo! Deputada federal bolsonarista, que nem sequer é membro da CPI do MST, barrou minha entrada na reunião da diligência da CPI em Hidrolândia-GO. Sou membro titular da CPI! Do que estão com medo? Algo a esconder?”, publicou Adriana Accorsi nas redes sociais. Mofatto diz ser membro-titular da comissão.

Em vídeo, Magda Mofatto rebate Adriana Accorsi: “Deputada Adriana pare de se vitimizar. Eu fui convidada pelo prefeito de Hidrolândia para ter uma prévia do nosso trabalho e convidei os meus amigos da CPI MST. A senhora não foi convidada porque a senhora não e minha amiga. Ao final, permitimos que a senhora entrasse para participar da reunião”.

A CPI, que teve seu início em maio de 2023, estava prevista para acabar em setembro. O relator, no entanto, informou que a Comissão terá fim nesta semana, provavelmente nesta terça-feira, 15, após ouvir o depoimento de João Pedro Stedile, presidente do Movimento Nacional dos Trabalhadores Sem-Terra (MST).

Além de Adriana e Magda, o deputado Mauro Rubem (PT) e a equipe da CPI estiveram em visita à Prefeitura de Hidrolândia. Em seguida, eles visitaram a fazenda São Lukas e a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias