Durante reunião extraordinária do PSDB nacional, em Brasília, o novo presidente do partido, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, apresentou a indicação dos membros que irão compor a nova diretoria provisória da executiva nacional. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) não terá assento em cargos importantes da executiva nacional da legenda
A formação traz o próprio Leite como presidente nacional; governadora Raquel Lyra (PE) e governador Eduardo Riedel (MS) como vice-presidentes. O secretário-geral será o deputado Paulo Abi-Ackel (MG) e o tesoureiro do partido o prefeito de Santo André (SP), Paulo Serra. Marconi Perillo é citado como “membro” da legenda, ao lado da prefeita Cinthia Ribeiro (TO), do senador Plínio Valério (AM), do deputado Beto Richa (PR), Aspásia Camargo (RJ), além dos ex-presidentes do partido.
Segundo Eduardo Leite, a nova Executiva Nacional terá como principal missão a construção de uma agenda política que unifique o partido, dialogue com as bases e prepare o PSDB para voltar a ser protagonista político no País, além da condução das convenções municipais, estaduais e nacional em caráter definitivo.