Home / Política

POLÍTICA

Marcos do Val acusa Bolsonaro de tentar coagi-lo para dar golpe

O Senador disse, em suas redes , que denunciou o fato. Logo depois, anunciou que vai renunciar ao mandato e "deixar a política"

Marcos do Val diz, que foi coagido por
Bolsonaro. Marcos do Val diz, que foi coagido por Bolsonaro.

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou, em live nas redes sociais, na madrugada desta quinta-feira, 21, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a participar de um plano de golpe de Estado para derrubar o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Veja abaixo:

Marcos do Val disse que recusou a proposta e denunciou o episódio. O senador não especificou quando ocorreu a coação, nem a quem ele denunciou a tentativa golpista. Horas depois, fez uma publicação anunciando que vai renunciar ao mandato.

“Eu ficava p*to quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem, que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na [revista] Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto a ele. Só para vocês terem ideia. E é lógico que eu denunciei”, afirmou, durante a transmissão ao vivo.

“Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas, que seguem da mesma forma”, justificou.

“Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração.”

Marcos do Val também argumentou que perdeu a “paixão” pela atividade parlamentar e lembrou um problema de saúde que teve, “chegando a sofrer um princípio de infarto”.

Ele acrescentou que a decisão foi tomada em razão de ataques sofridos durante o mandato, e denunciou ser alvo de “ofensas pesadas”. O pedido de afastamento deve ser apresentado nos próximos dias, segundo o próprio senador, que disse pretender retomar a carreira nos Estados Unidos.

“As ofensas que tenho vivenciado estão sendo muito pesadas para minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, minha saúde e até minha paciência não estão mais em mim.”


		Marcos do Val acusa Bolsonaro de tentar coagi-lo para dar golpe
Fonte: Reprodução/Internet

Mais vídeos:

  • POLÍTICA

    "Luta AO VIVO": Sessão em Câmara de vereadores da Bahia termina após vereadores saírem na porrada

    Confusão começou após um dos parlamentares chamar a presidente da Câmara de descarada

    Publicado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

  • POLÍTICA

    Ronaldo Caiado apresenta o novo ônibus elétrico de Goiânia

    Na oportunidade realizou também a entrega dos benefícios sociais às famílias do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social

    Publicado sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 - 14:40

    / Atualizado sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

  • POLÍTICA

    Presidente do Senado toma invertida ao tentar constranger Lula

    Além sair em defesa do presidente Lula, Omar Aziz criticou as várias vezes em que o Senado teria feito "vistas grossas" aos ocorridos no governo anterior

    Publicado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 - 11:39

    / Atualizado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias