Home / Política

POLÍTICA

Moralismo Fake: escândalo dos registros falsos no cartão de vacina de Bolsonaro ganha novo capítulo

Profissional de saúde alega coação para fornecer acesso ao sistema do SUS

Imagem ilustrativa da imagem Moralismo Fake: escândalo dos registros falsos no cartão de vacina de Bolsonaro ganha novo capítulo

"Há algo de podre no reino da Dinamarca" disse Shakespeare em sua conhecida obra Hamlet. É oque se pode comparar ao que ocorria no antigo governo de Jair Bolsonaro que segue sob a mira de investigação da Polícia Federal no tocante ao suposto caso de falsificação dos registros em cartões de vacina.

A última Quarta-feira, 03, amanheceu sob o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa do ex-mandatário da República e de alguns dos seus antigos assessores diretos. Nesta ação, o ex ajudante de ordens de bolsonaro, Mauro Cid foi detido.

Na esteira das investigações em curso, uma nova vertente está em apuração. Uma servidora do serviço de saúde da cidade de Duque de Caxias /RJ, declarou em depoimento à PF que era coagida a fornecer as senhas de acesso para a inserção de dados falsos no sistema do Ministério da Saúde, na sessão das carteiras de vacinação.

Um malote contendo o material recolhido pela Polícia na Baixada Fluminense foi entregue na manhã desta Quinta feira em Brasília e proporcionará aos investigadores maior esclarecimento sobre as informações já encontradas. De acordo com os dados colhidos até o momento, servidores públicos da saúde de Duque de Caxias, teriam incluído dados adulterados de vacinação de Bolsonaro, sua filha Laura e de dois assessores do Deputado Gutemberg Reis (MDB).

Diante do escândalo recém descoberto, o ex-presidente segue irredutível quanto a tese da não vacinação. Seus advogados de defesa sustentam veementemente que o assunto trata-se de de um grande erro, levantando até mesmo a hipótese de hackeamento das informações dos envolvidos.

Os aparelhos de celular da ex-primeira dama Michele Bolsonaro e de seu marido também foram apreendidos na operação, e poderão promover uma completa reviravolta no cenário Político Nacional. Há que se aguardar as cenas dos próximos capítulos desta trama digna de novelas mexicanas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias