Não vão falar nada: Casal Bolsonaro ficou em silêncio durante depoimento à PF
Gregory Rodrigues
Publicado em 31 de agosto de 2023 às 15:09 | Atualizado há 4 meses
O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro ficaram em silêncio durante a oitiva que estava prevista para ocorrer na manhã desta quinta-feira, 31, na sede da Polícia Federal de Brasília. O depoimento seria realizado no âmbito da investigação que apura o esquema de venda ilegal de presentes recebidos durante as viagens oficiais da presidência à Arábia Saudita.
A defesa do casal apresentou documento como argumento a tese de que para este caso específico haveria a necessidade de o processo ser apreciado pela justiça de primeira instância, não havendo assim competência do Supremo Tribunal Federal para análise do fato. Segundo eles, a Procuradoria Geral da República (PGR) não se manifestou de maneira a confirmar que o autos devem permanecer com o STF.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Criminalista renuncia à defesa de Michelle Bolsonaro no caso das joias sauditas
POLÍTICA
Michele Bolsonaro troca de advogado em caso das joias sauditas
POLÍTICA
Casal Bolsonaro e aliados prestam depoimento à PF nesta quinta feira
POLÍTICA
Bolsonaro pede para adiar depoimento à PF sobre fake news
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Em um dos trechos da petição apresentada, o advogado alega que o casal, fará uso do direito constitucional de permanecer em silêncio.
“No pleno exercício de seus direitos e respeitando as garantias constitucionais que lhes são asseguradas, optam por adotar a prerrogativa do silêncio no tocante aos fatos ora apurados”
Petição da Defesa do Ex-presidente Jair Bolsonaro
Ainda segundo a documentação protocolada, os investigados optam por falar apenas em juízo, ou seja, durante o julgamento.
“Os peticionários optam, a partir deste momento, por não prestar depoimento ou fornecer declarações adicionais até que estejam diante de um Juiz Natural competente”
Petição da defesa do Ex-presidente Jair Bolsonaro