Home / Política

POLÍTICA

Prefeitura de Goiânia entrega primeiro ponto de ônibus do Programa Centraliza

Ao todo serão entregues 80 novos abrigos no Setor Central, todos com estrutura metálica e vidro temperado

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Goiânia entrega primeiro ponto de ônibus do Programa Centraliza

O primeiro ponto de ônibus a receber a nova estrutura e passar pelas devidas adequações físicas foi o localizado na Avenida Paranaíba em frente ao Estádio Olímpico e instalado no dia 14 de fevereiro. O ponto de ônibus serve de parada para 22 linhas do transporte coletivo na Capital, recebendo diariamente 45 mil passageiros.

A instalação dos novos pontos de ônibus é uma parceria público-privada realizada através de um processo licitatório coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) em conjunto com a Secretaria de Finanças (Sefin), que prevê a instalação de mais novos abrigos na região nas seguintes ruas: Avenida Tocantins, Avenida Independência, Avenida Contorno, Avenida Paranaíba, Rua, 68, Rua 64 e Rua 10, contabilizando ao todo 80 abrigos.

Prefeitura de Goiânia entrega primeiro ponto de ônibus do Programa Centraliza
Prefeitura de Goiânia entrega primeiro ponto de ônibus do Programa Centraliza Prefeitura de Goiânia entrega primeiro ponto de ônibus do Programa Centraliza Prefeitura de Goiânia entrega primeiro ponto de ônibus do Programa Centraliza Prefeitura de Goiânia entrega primeiro ponto de ônibus do Programa Centraliza Prefeitura de Goiânia entrega primeiro ponto de ônibus do Programa Centraliza Prefeitura de Goiânia entrega primeiro ponto de ônibus do Programa Centraliza

Para o Prefeito Rogério Cruz o cuidado é garantir a segurança e o conforto dos cidadãos que utilizam o transporte coletivo na Capital. “Escolhemos o Centro para iniciar esse projeto, beneficiando uma quantidade enorme de pessoas que circulam todos os dias pela região”, disse.

O presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, explica que os abrigos são todos construídos com estrutura metálica e vidro temperado, garantindo conforto e segurança aos passageiros. Além disso, todo o calçamento do espaço deve ser adequado às normas inerentes à acessibilidade, com piso tátil e rebaixamento para acesso de cadeirantes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias