Home / Política

POLÍTICA

Presidente do PL Valdemar da Costa Neto é preso

Prisão ocorre após agentes da PF encontrerem uma arma sem registro na casa do presidente da sigla durante a Operação Veritatis

Reprodução Reprodução

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira, 8, por porte ilegal de arma de fogo durante a Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal (PF) que investiga a tentativa de golpe de Estado.

Segundo as informações divulgadas pela polícia, durante a ação policial na casa do parlamentar, foi encontrada uma arma de fogo sem registro, o que culminou com a prisão do presidente da sigla.

A operação que foi deflagrada hoje cumpre 33 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. A Justiça determinou ainda que os investigados não tenham contato entre eles, e proibiu eles de deixarem o país, inclusive com a determinação de entregarem os passaportes dentro de 24 horas.

A ação invesitga uma organização criminosa que atuou na tentativa d egolpe e abolição do Estado Democrático de Direito, para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias