Home / Política

POLÍTICA

Proteção aos amigos: Rosângela Moro nomeia ex-funcionárias de Deltan Dalagnol

Nomeações foram confirmadas no último dia 06 de junho

Imagem ilustrativa da imagem Proteção aos amigos: Rosângela Moro nomeia ex-funcionárias de Deltan Dalagnol

A Deputada Federal, Rosângela Moro (União Brasil/PR), acolheu em seu gabinete duas das antigas assessoras do agora ex-deputado federal, Deltan Dalagnol (Podemos/PR), que teve a cassação de seu mandato confirmada no início deste mês. Rosângela é esposa do atual Senador e ex-juiz da lava jato, Sérgio Moro (União/PR).

A publicação das nomeações foi realizada na última terça-feira, 06 de junho, contemplando as servidoras Francisca Rodrigues Oliveira Gomez e Ludmila Vanderley Boaventura Ramos. Elas ocuparão o cargo de secretárias parlamentares no gabinete da esposa de Moro, com os vencimentos de R$ 3.400,00 e R$ 5.100,00 respectivamente, os valores já consideram os descontos obrigatórios.

Deltan Dalagnol, que foi o procurador do Ministério Público Federal responsável pela apresentação da denúncia que culminou na prisão do atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral com base na Lei da Ficha Lima. De acordo com o TSE, ele teria cometido fraude em relação à lei, ao deixar o cargo que ocupava, mantendo processos administrativos em aberto em seu desfavor. Ele foi o deputado mais votado do estado do Paraná, somando mais de 345 mil votos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias