Home / Política

POLÍTICA

Relator prevê aprovação de Flávio Dino no Senado com mais de 50 votos

Weverton Rocha acredita que indicação do ministro da Justiça ao STF terá entre 58 e 62 votos favoráveis

Ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Weverton Rocha, relator da indicação do ministro da Justiça Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal, demonstrou otimismo com a aprovação do nome de Dino no Senado. Em entrevista coletiva nesta terça-feira após encontro com Dino, Rocha afirmou acreditar que o ministro receberá mais de 50 votos favoráveis, superando os 41 necessários.

Rocha sugeriu que o número de votos a favor pode ficar entre 58 e 62, comparando com o ministro Cristiano Zanin que recebeu 58 votos em sua aprovação em junho. A indicação de Dino foi feita pelo presidente Lula na segunda-feira e a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça está marcada para o dia 13 de dezembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Flávio Dino, de 55 anos, é advogado, ex-juiz e político nascido no Maranhão. Foi juiz federal entre 1994 e 2006, atuando também como juiz auxiliar do STF. Foi deputado federal, presidente da Embratur e governador do Maranhão por dois mandatos antes de ser eleito senador em 2022, quando pediu licença para assumir o Ministério da Justiça. Sua nomeação para o STF depende de ser aprovada por pelo menos 41 senadores em votação no plenário após a sabatina na CCJ.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias