Home / Política

politica

Roberto Jefferson se entrega a Policia Federal depois de intensa negociação

O ex-deputado Roberto Jefferson se entregou a Policia Federal na noite de domingo, 23. Inicialmente ele foi levado para a Superintendência da PF.

O ex-deputado Roberto Jefferson se entregou a Policia Federal na noite de domingo, 23. Inicialmente ele foi levado para a Superintendência da PF para lavratura do auto de prisão em flagrante. Em seguida foi encaminhado para o Presídio José Frederico Marques, também conhecido como cadeia de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele estava em prisão domiciliar, mas teve que retornar ao presidio por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


		Roberto Jefferson se entrega a Policia Federal depois de intensa negociação
Jhulie Caroline dos Santos Pinho

O ministro do STF decidiu que o político deveria voltar ao presídio após descumprimento de medidas cautelares impostas, como não ter acesso a redes sociais. Na última sexta-feira, 21, Jefferson atacou a ministra Carmén Lúcia, imputando a ela palavras e termos ofensivos, como compara-la a uma prostituta.

Ao ser abordado pela PF na manhã de domingo ele reagiu com tiros e granadas.

Segundo informações da policia, ele lançou granada contra os policiais e feriu dois agentes com estilhaços do vidro da viatura que foi atingida.

Ainda, de acordo com as investigações, mais de 20 tiros de fuzil foram disparados pelo ex-parlamentar.

A prisão aconteceu depois de uma intensa negociação entre o ex-deputado e a Policia Federal. Além do cumprimento do mandado do STF, Roberto Jefferson foi preso em flagrante por tentativa homicídio, segundo nota divulgada pela PF.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias