Home / Política

POLÍTICA

Roberto Jefferson tem prisão preventiva decretada

Ex-parlamentar vai responder também por quatro tentativas de homicídio

O ex-deputado federal, Roberto Jefferson, teve a sua prisão preventiva decretada na tarde desta quinta-feira, 27. Jefferson que é aliado de Jair Bolsonaro, é investigado no inquérito das milícias digitais, e por atos antidemocráticos.

A prisão do ex-parlamentar foi pedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após Jefferson ofender a colega de corte do ministro, Carmén Lúcia. Vale lembrar que Jefferson já havia sido preso em outra oportunidade no inquérito dos atos anti democráticos e das milícias digitais, e que o mesmo se encontrava em prisão domiciliar.

No dia de sua prisão, o ex-deputado enfrentou a Polícia Federal (PF), com um fuzil e com granadas, na ocasiões dois policiais federais foram feridos pelos estilhaços das granadas arremessadas por Jefferson.

A defesa de Roberto Jefferson tentou reverter a prisão dele, no entanto, a mesma foi convertida em preventiva. O ex-parlamentar vai responder também por quatro tentativas de homicídios, praticadas no dia da sua prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias