Três secretários municipais de Alexânia foram exonerados dos seus cargos. A demissão dos secretários ocorre, após uma denúncia do vereador Claudio Valadares, em que as máquinas da Prefeitura foram usadas para construir uma ponte em uma propriedade particular.
A denúncia foi feita pelo parlamentar na 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Alexânia, no dia 19 de outubro deste ano. De acordo com o vereador, o maquinário público foi usado de forma indevida, na construção de uma ponte em uma propriedade privada. O vereador buscou com a denúncia apoio dos demais parlamentares para investigar o caso e questionar o motivo do maquinário ser utilizado ali, e inclusive se foi concedida uma licença ambiental para a obra, e que tal licença não pode ser feita pelo município.
O parlamentar apresentou fotos da área, e mostrou que não há nenhuma estrada, no ano passado e mesmo neste ano, e mesmo assim a obra teve início na região.
Após a denúncia do vereador, o prefeito de Alexânia, Alysson Silva Lima, exonerou das pastas o secretário Municipal de Obras, Fábio Barbosa Gomes, do Meio Ambiente, Varlan José Elias Filho e o de Desenvolvimento Econômico, Dirceu Cortez.