Home / Política

POLÍTICA

Vereador pode impedir redução de IPTU em Goiânia em 2023

Imagem ilustrativa da imagem Vereador pode impedir redução de IPTU em Goiânia em 2023

A Câmara Municipal de Goiânia, desde o início do ano, tenta alterar o código tributário do município, que permitiu o aumento de até 45% no valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) mais a inflação. O projeto que estava para ser votado na sessão da última terça-feira, 27, foi adiado, após o Vereador e Deputado estadual eleito, Clécio Alves (Republicanos) pedir vistas do projeto para tomar conhecimento das emendas feitas a proposta, o que gerou revolta dos demais parlamentares durante a sessão.

Os vereadores já estavam prontos para votar o projeto, mas, com o pedido de vistas, a votação foi atrasada. E, em caso de ser acrescentada uma nova emenda a proposta por parte do parlamentar, a votação que altera o código tributário pode não ser feita durante este ano, e os moradores de Goiânia teriam que arcar mais uma vez com uma cobrança abusiva do imposto.

Os vereadores que estavam presentes na Casa, durante a sessão que foi presidida por Clécio Alves, demonstraram sua insatisfação com o pedido. No entanto, o parlamentar não deu abertura para que a pauta fosse discutida, e fez valer a sua autoridade e não deu continuidade a discussão.

Um trecho da sessão mostra exatamente o momento que o pedido de vistas foi aprovado, e quando o vereador Paulo Magalhães questiona "O senhor saiu para comprar uva não foi? Por isso não conhece as emendas". Clécio respondeu que o líder (Anselmo Pereira) havia pedido para ele e dito "sai daí e vai comprar uva para o natal, aí eu não participei, aí agora eu tenho que entender o negócio", finaliza o parlamentar.

Paulo Magalhães por sua vez responde "Eu só tenho um pedido para fazer para o senhor, se o senhor for defender Goiânia na Assembleia, não faça isso não". Clécio por sua vez afirmou que o projeto vai ser devolvido ao plenário da Câmara para ser votado na quinta-feira, 29.

Mais vídeos:

  • POLÍTICA

    Caiado e Ministro da Educação lançam Programa Pé-de-Meia em Goiás

    O objetivo do Programa Pé-de-Meia é combater a evasão escolar entre os estudantes do ensino médio e melhorar a condição social do aluno

    Publicado terça-feira, 26 de março de 2024 - 16:30

    / Atualizado terça-feira, 26 de março de 2024

  • POLÍTICA

    Ronaldo Caiado celebra expansão dos serviços da Saneago

    O valor investido pelo Governo de Goiás, por meio da Saneago, será de R$ 139,3 milhões, com o intuito de aprimorar e fortalecer os serviços na capital.

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 14:44

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • POLÍTICA

    "Luta AO VIVO": Sessão em Câmara de vereadores da Bahia termina após vereadores saírem na porrada

    Confusão começou após um dos parlamentares chamar a presidente da Câmara de descarada

    Publicado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias