Home / Política

POLÍTICA

Virmondes Cruvinel afirma que vai fiscalizar transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia

Afirmou, contudo, que vai fiscalizar a prestação do serviço.

Divulgação Divulgação

Ao subir à tribuna, na sessão ordinária dessa quarta-feira, 4, para discutir o projeto de lei que propõe a reorganização de serviços de transporte coletivo público integrado da Grande Goiânia, de autoria da Governadoria, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) declarou voto favorável à matéria.

Afirmou, contudo, que vai fiscalizar a prestação do serviço. Segundo ele, a mobilidade urbana diz respeito a todos os pares, especialmente os que vivem no contexto da Região Metropolitana.

O parlamentar alegou que está validando a possibilidade da sequência da discussão e funcionamento das atividades, especialmente, no que diz respeito ao Eixo Anhanguera. Disse, além disso, que percebe uma necessidade de se investir não só na construção de viadutos, mas de se pensar o que pode ser importante para melhorar o transporte coletivo.

“Estarei dando esse voto para que possa ser feita essa validação, melhorar essa condição da aquisição de veículos e melhorias das vias. Agora, aqueles problemas frequentes, não digo especificamente, no Eixo Anhanguera, porque no Eixo as reclamações diminuíram bastante, mas o que tange ao restante da rede do transporte coletivo, priorizar as pautas que o cidadão traz como problemáticas: horário, condições de funcionamento dos terminais, quantidade da frota. Essas condições merecem e serão fiscalizadas”

Cruvinel afirmou que vai fiscalizar o serviço, já que essa também é função do Legislativo. Pontuou, também, que vai solicitar, formalmente, todos os anos, as informações sobre o transporte coletivo para que o cidadão goiano também possa estar bem-informado a respeito. “Meu voto é favorável, mas deixando registrado o meu compromisso de seguir fiscalizando essas tratativas trazidas aqui na pauta do projeto de lei”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias