Home / Política

POLÍTICA

Lucas Calil: apoio aos protestos, mas contra impeachment

Da redação
O deputado Lucas Calil (PSL) marcou presença nas manifestações de domingo, em Goiânia. Ele se diz indignado com a onda de corrupção no País, configurada pelas investigações da Operação Lava Jato da Polícia Federal, mas deixa claro que não apoia nem defende a tese do impeachment da presidente Dilma.
“Não existe base legal nem viabilidade jurídica para o impedimento da presidente Dilma”, enfatiza ele, justificando sua participação no evento da Capital, que reuniu mais de 50 mil pessoas. “Foi um movimento espontâneo, nascido nas redes sociais. Na verdade, o País inteiro está indignado com tudo que está acontecendo, foi um encontro da cidadania, cada um se manifestando com liberdade, seja através de faixas ou de cartazes, porém de forma pacífica e ordeira, sem bagunça ou quebra-quebra”.
Para Lucas Calil, o governo da presidente Dilma tem agora a oportunidade de corrigir o que está errado e adotar medidas efetivas para reconquistar o apoio da sociedade. “Do jeito que está não pode continuar”, diz ele, confirmando que esteve na concentração realizada na Praça Tamandaré, que culminou com uma caminhada até a sede da Polícia Federal em Goiás, no alto da Serrinha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias