Home / Política

POLÍTICA

Maguito: “Prefeitos vão intensificar o diálogo com o governo federal”

Da Redação

O prefeito de Aparecida de Goiânia e 2º vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Maguito Vilela (PMDB), se reuniu, ontem, com outros dirigentes da entidade na sede da Prefeitura de São Paulo (SP). O 1º vice-presidente da FNP, Fernando Hadad (PT), foi o anfitrião do encontro, que teve como pauta a organização do 3º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que será realizado, em Brasília, de 7 a 9 de abril, e deve contar com a participação da presidente Dilma Rousseff e mais cinco mil prefeitos e prefeitas.

“Tivemos um encontro bastante produtivo e tratamos dos temas que serão discutidos no 3º EMDS. Além de deixar agendado para a próxima semana um encontro da diretoria da FNP com a presidente Dilma Rousseff”, contou o prefeito Maguito Vilela. Além de Maguito e Haddad, a reunião contou com as presenças do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), e do prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette (PSB).

“Este é o momento de aumentar o diálogo entre o governo federal e os prefeitos. Aproveitando o caráter suprapartidário do EMDS. O encontro servirá de fórum para o fortalecimento desse diálogo com as prefeituras, por meio da Frente Nacional de Prefeitos, com o governo Dilma”, declarou Maguito.

Além de discutir o que seria tratado no 3º EMDS, os prefeitos e os secretários de Relações Governamentais de São Paulo, Alexandre Padilha; e de Governo de Aparecida, Euler Morais, trataram também de assuntos como reforma política, tributária e também do Pacto Federativo.

Maguito Vilela pontuou ainda que, além da presença da presidente Dilma Rousseff, o 3º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável contará também com a presença do vice, Michel Temer.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias