Política & Justiça

Marconi retoma bate-papo com internautas

diario da manha
Compromisso de campanha: diálogo direto com a população (wagnas cabral)

Helton Lenine Da editoria de Política&Justiça

Seguindo o compromisso, assumido durante a campanha eleitoral, de manter contato direto com a população por meio das redes sociais, o governador Marconi Perillo promoveu o primeiro bate-papo com internautas do quarto mandato. O hangout foi transmitido do Palácio das Esmeraldas, entre 10h30 e 11h15, ocasião em que Marconi respondeu, em tempo real, às perguntas dos internautas conectados no canal de transmissão do bate-papo.
A partir de agora, os hangouts serão realizados de uma a duas vezes por mês durante o mandato. O bate-papo com seguidores e participantes de redes sociais é parte das ações estabelecidas pelo governador para ampliar o acesso à informação e a transparência sobre as ações da administração estadual. Ao final do hangout, o governador gravou vídeo, veiculado em suas redes sociais, em que convida os internautas a continuarem enviando suas perguntas.
O tema central, do primeiro hangout, do quarto mandato, foi o calendário de entrega de obras pelo Estado, neste mês de março e em abril. A agenda de inaugurações comandada por Marconi começou na sexta-feira (13/3) e prosseguirá pelos próximos 50 dias. No bate-papo com internautas, o governador também respondeu a perguntas sobre o andamento de diversas obras, com destaque para rodovias e unidades de saúde. O governador falou também sobre o Autódromo Internacional de Goiânia, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e concursos públicos.
Confira principais trechos do bate-papo com os internautas:

Inaugurações
“As inaugurações serão feitas normalmente nos finais de semana. Nesta semana, já vamos inaugurar a rodovia GO-324, que liga Jussara ao Distrito de Jacilândia, no município de Itapirapuã”.

Hugo 2
“Estamos definindo agora a data de inauguração do Hugo 2. Será um hospital grandioso. Também vamos inaugurar o Centro de Excelência e Esporte dentre tantas outras obras”.

Detran
“Garanto que todas as providências estão sendo tomadas para que o Detran ofereça serviços com segurança a todos”

Concursos para as polícias
“Todos os concursados, aprovados, foram chamados e cerca de 50% do cadastro reserva foi convocado. O Simve tem se mostrado eficiente e se tornou referência para todo o Brasil”.

Recursos para emendas parlamentares
“Todas as emendas até esse valor de R$ 1,5 milhão (por ano) serão entregues, desde que os deputados apresentem bons projetos e que estes atendam os interesses da população”.

Comentários