Política & Justiça

Líder do governo responde acusações da oposição sobre contrato da Saúde

Da Redação

diario da manha

 

 

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o líder do governo, José Vitti, rebateu acusações feitas pelo líder do PMDB na Casa, José Nelto, sobre um contrato celebrado pela Secretaria da Saúde com uma empresa de eventos, Augustus Eventos e Turismo, em 2011. De acordo com Vitti, o contrato foi realizado de forma aberta, através de pregão presencial, e foi feito de forma lícita, respeitando o que determina a lei.

Vitti ainda afirmou que quase todo o recurso para pagamento do contrato veio do governo federal. O líder também acrescentou que 80% do recurso investido foi utilizado para qualificar servidores da secretaria da Saúde de diversos municípios do Estado que vinham fazer cursos e se hospedar na Capital.

Depois de esclarecer os pontos questionados pelo deputado do PMDB, Vitti ainda destacou que fazer esse tipo de denúncia é atribuição da oposição, mas que mostrar a realidade dos fatos é um interesse não só dele, mas de todos os goianos. “Quando o nobre colega apresentou essa denúncia, fiz questão de investigar e comprovei a ele hoje e a todo o povo goiano, que tudo ocorreu de forma lícita, aberta, e é importante trazer isso ao conhecimento de todos”, esclareceu.

O deputado ainda fez questão de ressaltar o trabalho feito pelo atual secretário da Saúde, Leonardo Vilela. “Conheço a postura do secretário e sei que ele não aceitaria acordos que não tivessem seguindo o que manda a lei”, frisou.

Comentários

Mais de Política & Justiça