Home / Política

POLÍTICA

Senadora e deputada discutem parcerias para o combate à exploração sexual

A deputada Adriana Accorsi (PT) recebeu ontem, em seu gabinete, a senadora Lúcia Vânia (PSDB), que veio propor parceria no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em Goiás. “Eu vim aqui para tomar conhecimento do trabalho da deputada, presidente da Comissão de Segurança Pública - que foi à cidade de Cavalcante para investigar a questão do abuso sexual de crianças e adolescentes”, disse.

A senadora ressaltou a importância da parceria para resolver o problema, por considerar grave. “Como a Adriana é muito comprometida com essa área, achei que seria interessante ouvi-la, porque ela tem uma vivência e um conhecimento grande nesse trabalho”, destacou Lúcia Vânia. “Então, eu pedi essa audiência exatamente para conversar com ela e me inteirar desse trabalho, que é muito bonito e que dignifica as mulheres no Parlamento”, elogiou.

A audiência pública em Cavalcante, que colheu informações sobre denúncias de exploração de crianças e adolescentes da Comunidade Calunga, foi realizada no dia 20 de abril, promovida por quatro comissões técnicas da Assembleia: da Criança e Adolescente, presidida pelo deputado Carlos Antonio (SD); de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, presidida pelo deputado Renato de Castro (PT); de Turismo, presidida pelo deputado Simeyzon Silveira (PSC); e de Segurança Pública, presidida pela deputada delegada Adriana Accorsi (PT).

No início deste mês, o deputado Cláudio Meirelles (PR) informou que iria apresentar requerimento, em Plenário, para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia, para investigar as denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes no município de Cavalcante. “Fizemos a articulação junto aos colegas e temos o apoio para levar à frente essa nossa iniciativa.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias