Home / Política

POLÍTICA

Deputados se manifestam contra representações religiosas na parada gay

Após a repercussão do ato de uma atriz que representou a crucificação de Cristo na parada gay, em São Paulo, várias pessoas se posicionaram contra ou a favor a essa ação. Ontem, foi a vez dos deputados se manifestarem em relação ao episódio.

Os parlamentares promoveram um protesto contra o uso de símbolos religiosos na parada gay. O deputado federal do PSDB-GO João Campos, que coordena a Frente Parlamentar Evangélica, classificou o uso de símbolos no movimento LGBT como intolerância. As informações são do Portal da Câmara dos Deputados.

O deputado também opinou sobre o fato do evento ter patrocínio do governo federal e municipal. "É dinheiro público patrocinando a intolerância", classificou.

Campos, ao ler uma carta de repúdio emitida pelos manifestantes, declarou que a Frente Parlamentar não deixará de se posicionar em relação ao caso. "Afrontar as crenças de milhares de brasileiros não assegura a ninguém o direito de ser igual. Não é pela força que se defende ideias, mas com a força dos argumentos. Não nos calaremos diante da atitude de intolerância", afirmou.

Ainda para protestar contra o uso dos símbolos, os deputados fizeram a oração do Pai Nosso. Segundo a publicação da Câmara dos Deputados, o parlamentar Rogério Rosso, do PSD-DF, diz considerar que o uso dos símbolos cristãos na parada do orgulho LGBT representa "blasfêmia e intolerância religiosa".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias