Home / Política

POLÍTICA

Audiência Pública debate sobre regularização de templos religiosos com pendência

Nesta quinta-feira (22/6), o vereador Deivison Costa (PT do B) promoveu uma audiência pública na Câmara Municipal de Goiânia para debater sobre a situação irregular de vários templos religiosos. A construção de muitos templos foi realizada pela própria comunidade religiosa, que não sabia do processo burocrático para obter os documentos expedidos pela Prefeitura.

Na audiência, estavam presentes líderes religiosos e o diretor e Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Planejameto Urbano e Habitação, Ricardo Santos. Na abertura do evento, o parlamentar Costa explicou o objetivo é "legalizar todas as construções de templos religiosos, sejam católicos, evangélicos, espíritas".

O pastor Lucas Fernandes, representante da Igreja Assembleia de Deus de Campinas, afirmou que antes deve-se solucionar as pendências, "as entidades religiosas não podem ficar esperando ações que podem levar décadas para serem resolvidas".

O vereador Deivison Costa prometeu realizar uma reunião entre os interessados em resolver as irregularidades e o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Sebastião Ferreira Leite Juruna. A intenção é ter uma cidade "dentro dos parâmetros da legalidade", argumentou o vereador.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias