Home / Política

POLÍTICA

Pai de Marconi é internado no Hugol para observação

Marconi Ferreira Perillo, pai do governador Marconi Ferreira Perillo Júnior, esteve internado em observação, entre a noite de sexta-feira e ontem, no Hospital de Urgência Governador Henrique Santillo (Hugol), em Goiânia. Marconi teve um mal-estar quando participava da cerimônia de inauguração, em Trindade, de parque municipal que foi batizado com o nome da ex-mulher dele, Maria Pires Perillo, mãe do governador, morta em 2012. O pai do governador passa bem e já teve alta.

Segundo as primeiras informações, além da emoção durante a inauguração, o calor também contribuiu para o mal-estar. Marconi Perillo havia submetido, há alguns dias, a uma pequena cirurgia de rotina, da qual ainda convalescia. O Parque Municipal Maria Pires Perillo foi inaugurado no final da tarde de sexta-feira pelo prefeito de Trindade, Jânio Darrot, com participação do governador, familiares e de Marconi.

Com completa infraestrutura para lazer e ensino ambiental, o parque conta com pista de cooper de 1.040 metros, um lago, espaços para palestras e aulas, além de abrigar plantas típicas do Cerrado. No local foi construído um memorial em homenagem à mãe do governador.

Durante a solenidade, Marconi leu aos presentes uma biografia que redigiu de próprio punho contando a trajetória de vida da mãe, de quem o governador diz ter herdado boa parte dos traços de sua personalidade e encerrou o discurso citando versos da poetisa goiana Cora Coralina. Também foi entregue pelo governador a pavimentação de 27 mil metros quadrados do bairro Ana Rosa, onde está localizado o parque ambiental, com investimento total de R$ 500 mil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias