Home / Política

POLÍTICA

Silveira: “É preciso fiscalizar o dinheiro público”

Suplente de deputado estadual, Silveira (PMDB) busca uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia com projetos que discutem, principalmente, a segurança pública no que tange à prevenção da criminalidade e o uso de drogas. Há 26 anos na Polícia Civil, Silveira ajudou a fundar o Sindicato das Polícias de Goiás em 1998. O candidato ingressou na política em 2005 com o intuito de fortalecer a representatividade da categoria policial no Legislativo municipal.

Membro da União Goiana dos Policiais Civis dos Estado de Goiás (Ugopoci), o candidato tem o objetivo também de unir as entidades na defesa única dos interesses. Silveira pontua que, apesar de representar a classe da segurança pública, também está atento a outras demandas da Capital. “Precisamos nos preocupar com a segurança, meio ambiente e educação da nossa cidade. Como vereador, sem dúvida, todos os projetos que sejam prioridades para a população vou lutar e fiscalizar o dinheiro público”.

Sobre a atuação da legislatura municipal, Silveira afirma que há vereadores que trabalham contra a população e cita o exemplo do aumento do IPTU, que gerou discussões. “Acredito que o vereador tem o papel de avaliar qual a importância de se aprovar o aumento de qualquer imposto”. Silveira salienta que os políticos precisam ponderar as necessidades da população e eliminar a prioridade do benefício próprio.

O candidato ainda acrescenta que existem gastos exorbitantes e desnecessários quanto aos benefícios atribuídos aos parlamentares. “O vereador deve ser prudente e reconhecer que há exageros em benefícios”. Silveira afirma que a população não pode permitir que o dinheiro público seja gasto de forma indevida. “O vereador tem a obrigação de convocar a população para acompanhar os gastos do município”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias