Home / Política

POLÍTICA

Afrêni renuncia e Vecci assume comando do PSDB

O ex-deputado estadual Afrêni Gonçalves protocolou, no último dia 2, renúncia ao cargo de presidente do diretório estadual do PSDB. Ele estava afastado da função desde 28 de agosto, quando foi denunciado pela Operação Decantação, que investigou dinheiro de desvio da Saneago.

Sem seu ofício, Afrêni Gonçalves justificou que, por ter interesse em reassumir a direção do PSDB, prefere o afastamento definitivo do cargo, “para que o partido tenha prosseguimento em suas atividades em Goiás”.

Como vice-presidente, já em exercício provisório, o deputado estadual José Vitti assume, em definitivo, a presidência do PSDB goiano. Como não tem interesse em permanecer no cargo, já que dia 1º próximo tomará posse como presidente da Assembleia Legislativa, Vitti vai convocar o diretório estadual para que novo presidente seja eleito.

Consenso

Após receber apelo do governador Marconi Perillo, do vice, José Eliton, dos deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, dirigentes municipais, o deputado federal Giuseppe Vecci deverá ser escolhido pelo diretório para completar o mandato que pertencia a Afrêni Gonçalves. Vecci vai acumular a vice-presidência nacional do PSDB. A votação deverá ocorrer no final deste mês.

Uma das primeiras medidas de Vecci no comando do PSDB será a realização de um recadastramento dos filiados. Ele pretende, também, promover uma campanha para atrair novos quadros, de olho, principalmente, nas eleições para deputado federal e estadual de 2018.

Giuseppe Vecci é economista, empresário, professor, gestor público e exerce o primeiro mandato como deputado federal. Foi presidente do Conselho Regional de Economia de Goiás (18ª Região) por duas vezes. Desde muito cedo, 1979, atuou na área de Planejamento.

Em 1990, Vecci foi secretário de Planejamento do Governo Henrique Santillo. Em 1995 ocupou a diretor da Secretaria Nacional da Assistência Social, no governo do Fernando Henrique Cardoso.

Entre os cargos já ocupados por Vecci está o de secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado (1999-2002), secretário da Fazenda (2003-2004) e secretário de Gestão e Planejamento (2011-2013).

Desde 1999 tem contribuído com o governador Marconi Perillo na elaboração e execução de políticas públicas do Estado. Idealizou, participou e implantou os principais programas sociais e econômicos dos três primeiros governos de Marconi Perillo.

Como empresário é sócio fundador e mantenedor da Faculdade Cambury, fundada em 1991, e de outras empresas que atuam nos ramos de turismo, hotelaria e negócios.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias