Home / Política

POLÍTICA

Giuseppe Vecci assume a presidência do PSDB goiano

O deputado federal Giuseppe Vecci foi empossado, na última terça-feira, na presidência do PSDB de Goiás, em razão da renúncia de Afrêni Gonçalves que ocorreu no último dia 2. Desde a licença de Afrêni, o deputado estadual José Vitti, agora presidente eleito da Assembleia Legislativa, exercia o cargo. Thiago Albernaz passa a ser o tesoureiro geral; José Luiz Siqueira, o segundo tesoureiro; e Edmundo Dias de Oliveira Filho, o segundo secretário.

Ao dar posse a Giuseppe Vecci, José Vitti afirmou: "Nós [o PSDB] teremos uma oportunidade com um grande gestor. Além disso, Vecci dará continuidade ao excelente trabalho realizado por Afrêni Gonçalves". O vice-governador, José Eliton, relembrou a atuação de Vecci quando auxiliar do governador Marconi Perillo e destacou como suas qualidades o preparo e a habilidade para formular políticas públicas.

“Giuseppe terá a oportunidade de liderar um partido importante em Goiás, com a missão de fazer com que o PSDB se projete cada vez mais como referência, não só pela força política, mas também intelectual; e, sobretudo, pela contribuição à programática das transformações sociais que o Brasil e o estado de Goiás merecem”, enfatizou Eliton. O ex-presidente, Afrêni Gonçalves, observou: "Sempre tive comigo que o melhor nome para o PSDB é o Vecci, por vários motivos, a começar pelo fato dele ser vice-presidente do PSDB Nacional".

Novos suplentes também foram efetivados como membros dos Diretório Estadual durante a reunião: Gerson Martins da Silva, Adauto Barbosa Júnior, Manoel Xavier Ferreira Filho, Isvani Vieira Júnior, Halin Antônio Girade, Cecília Aparecida de Mello, Flávia Cruvinel de Oliveira e Rodrigo Zani.

BASE ALIADA

A reunião contou com a participação de deputados, vereadores e filiados, os quais lotaram o auditório da sede do partido em Goiânia.

Giuseppe Vecci milita no PSDB desde 1990 e disputou a sua primeira eleição, em 2014, quando conquistou mandato de deputado federal. Ano passado, apresentou-se como pré-candidato a prefeito de Goiânia, mas não conseguiu viabilizar seu nome na base aliada do governo Marconi.

Agora, além de presidente estadual do PSDB, Vecci ocupa também a vice-presidência nacional do partido.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias