Home / Política

POLÍTICA

Defesa espera que Maluf seja transferido para presídio em Brasília nesta sexta-feira

Os advogados do deputado federal Paulo Maluf (PP), que está preso na sede da Polícia Federal (PF) em São Paulo, esperam que ele seja transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, ainda nesta sexta-feira (22/12). O juiz Bruno Aielo Macari, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, solicitou à PF na quarta-feira (20/12) a transferência de Maluf para a capital federal.

"Solicito a Vossa Senhoria as providências necessárias ao imediato recambiamento do sentenciado Paulo Salim Maluf, filho de Maria Stefano Maluf, da comarca de São Paulo para este Distrito Federal, observando as recomendações contidas na decisão proferida por este Juízo nesta data, cópia anexa", determinou o magistrado.

A decisão foi tomada logo após a defesa do deputado pedir o cumprimento da pena em regime de prisão domiciliar em São Paulo em razão do estado de saúde de Maluf. A justiça decidiu que o Instituto Médico Legal (IML) deve fazer uma perícia médica oficial para saber qual é o real estado de saúde de Maluf. (Fotos Públicas)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias