Home / Política

POLÍTICA

Índice de aprovação de Lula atinge o ápice, diz pesquisa

Uma nova pesquisa do instituto Ipsos, em parceria com o jornal o Estado de São Paulo mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu o ápice nas taxas de aprovação. De acordo com a pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (20/12), Lula teve em dezembro, o sexto mês consecutivo de melhora na avaliação e atingiu a casa dos 45%.

Em junho, a aprovação de Lula era de 28%. O índice foi crescendo com o passar dos meses até atingir o ápice. A desaprovação, segundo a pesquisa, caiu 14 pontos percentuais desde junho. Nesta última está em 54%.

De acordo com a VEJA, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 19% de aprovação e 72% de reprovação. Nos outros meses, a pesquisa registrou 24% e 67% respectivamente, o que significa que o governador perdeu apoio popular. Já o deputado Jair Bolsonaro é aprovado por 21% e reprovado por 62%. Houve queda na taxa de aprovação do parlamentar em relação às estatísticas anteriores.

O levantamento mostra que a a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva é aprovada por 28% dos entrevistados e reprovada por 62%. O apoio à Marina caiu dois pontos desde outubro deste ano. No mesmo intervalo de tempo, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, citado como possível nome na disputa de 2018, registrou queda de 11 pontos em sua aprovação, foi de 48% para 37%. (Foto: Instituto Lula)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias