Política

2018 será o ano dos debates metropolitanos

Redação DM

Publicado em 29 de dezembro de 2017 às 01:24 | Atualizado há 8 anos

Nos últimos dias deste primei­ro ano como presidente da Câma­ra Municipal de Goiânia, o vereador Andrey Azeredo (MDB), após apre­sentar um balanço que demonstrou que a Casa teve uma gestão auste­ra, declarou que 2018 será, princi­palmente, o ano dos debates sobre a organização da Região Metropoli­tana da Capital no Legislativo.

Em 21 de dezembro, durante a última sessão plenária do ano, An­drey apresentou o balanço dos re­cursos e das ações desenvolvidas na Casa em 2017. Além do detalhamen­to feito por ele na tribuna, também foram distribuídos, para todos os ve­readores e para aimprensa, um rela­tório contendo os dados do balanço.

“Tivemos um ano de trabalho intenso. A Câmara e todos os par­lamentares realizaram ações em conjunto com a sociedade para conhecer profundamente as de­mandas do município, fiscalizar e apresentar alternativas para auxi­liar o Executivo na administração da cidade”, afirmou o presidente.

Na opinião dele, 2017 foi o tempo de conhecer e organizar a Casa e em 2018 a Câmara lidará com desafios ainda maiores. “Teremos os debates sobre o Plano Diretor da Cidade. Ou­viremos a população e profissionais gabaritados sobre cada detalhe do texto. Vamos fazer a melhor análise possível e depois votaremos normas que determinarão que tipo de Goiâ­nia queremos para agora e para os próximos 10 anos e mais. Também estudaremos com afinco a questão dos aplicativos de transporte, o Pla­no de Desenvolvimento Integradoda Região Metropolitana e muitos ou­tros temas que afetam diretamente a vida de todos. É imensa a respon­sabilidade desta Casa e nós a honra­remos”, garantiu o presidente.

CÂMARA PRODUTIVA

Na Câmara, destacaram-se em 2017 a assiduidade dos vereadores acima da média; todas as sessões, com exceção de uma (quando os parlamentares foram acompanhar uma reunião da CDTC) foram rea­lizadas com votações; foram eco­nomizados R$ 17 milhões de seu orçamento (duodécimo) que fo­ram devolvidos à prefeitura; foi implantado o novo portal da Casa na internet, mais acessível e com­pleto; foram reorganizados os con­tratos vigentes; foi adotado o sis­tema de pregões eletrônicos para todas as licitações, o que propi­ciou mais concorrência entre os participantes e garantiu melho­res preços; foi montada uma co­missão para a realização de con­curso público; foram convocados 42 candidatos aprovados rema­nescentes do certame de 2006; foi assinado convênio com a TV As­sembléia para transmissão com­partilhada da TV Câmara no canal aberto 61.2 e foi feita a regulariza­ção e a regulamentação do uso dos veículos, dentre outras iniciativas.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias