“2018 será um ano ainda melhor para Aparecida”, diz Gustavo Mendanha
Redação
Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 01:40 | Atualizado há 7 anos
Ao fazer um balanço do seu primeiro ano de mandato à frente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e de elencar projetos para este ano que se inicia, Gustavo Mendanha resume os primeiros meses de 2017 como um “grande desafio” pelo fato de suceder Maguito Vilela, um ex-governador e um ex-senador que “fez muito pela cidade” em oito anos de gestão e que tinha “altíssima aprovação popular”.
Gustavo afirma que as crises econômica e política registradas em 2016 ainda “assombravam” o país e que ambas impactaram, negativamente, as administrações de milhares de municípios brasileiros em 2017, principalmente pela falta de recursos que, anteriormente, eram disponibilizados pelo governo federal. Para este ano, ele tem perspectivas mais animadoras. “Estamos com muitos projetos engatilhados em diversos ministérios em Brasília (DF) e que aguardam verba da União. Em 2018 muitos sairão do papel, tenho certeza disso”, enfatiza.
Para este ano, Gustavo Mendanha também prevê o início da substituição de parte da iluminação da cidade por lâmpadas de LED, mais econômicas e mais eficientes. No que diz respeito à pavimentação asfáltica, o prefeito acredita que conseguirá asfaltar muito mais ruas de terra do que em 2017. “Nesta área, tudo o que fizemos em 2017 foi praticamente com recursos próprios. E agora devem chegar os recursos do governo federal – somente no Ministério das Cidades pleiteamos mais de R$ 50 milhões para asfalto”, anuncia Gustavo.