Política

“2018 será um ano ainda melhor para Aparecida”, diz Gustavo Mendanha

Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 01:40 | Atualizado há 7 anos

Ao fazer um balanço do seu primeiro ano de mandato à fren­te da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e de elencar projetos para este ano que se inicia, Gus­tavo Mendanha resume os pri­meiros meses de 2017 como um “grande desafio” pelo fato de su­ceder Maguito Vilela, um ex-go­vernador e um ex-senador que “fez muito pela cidade” em oito anos de gestão e que tinha “altís­sima aprovação popular”.

Gustavo afirma que as crises econômica e política registradas em 2016 ainda “assombravam” o país e que ambas impactaram, ne­gativamente, as administrações de milhares de municípios brasileiros em 2017, principalmente pela fal­ta de recursos que, anteriormen­te, eram disponibilizados pelo go­verno federal. Para este ano, ele tem perspectivas mais animado­ras. “Estamos com muitos proje­tos engatilhados em diversos mi­nistérios em Brasília (DF) e que aguardam verba da União. Em 2018 muitos sairão do papel, te­nho certeza disso”, enfatiza.

Para este ano, Gustavo Men­danha também prevê o início da substituição de parte da ilumina­ção da cidade por lâmpadas de LED, mais econômicas e mais efi­cientes. No que diz respeito à pavi­mentação asfáltica, o prefeito acre­dita que conseguirá asfaltar muito mais ruas de terra do que em 2017. “Nesta área, tudo o que fizemos em 2017 foi praticamente com recur­sos próprios. E agora devem che­gar os recursos do governo federal – somente no Ministério das Cidades pleiteamos mais de R$ 50 milhões para asfalto”, anuncia Gustavo.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias