Home / Política

POLÍTICA

Lula pode ser preso antes da Páscoa, de acordo com PT

Luiz Inácio Lula da Silva pode ser preso antes da Páscoa, em 1º de abril. A própria cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT), estaria intensificando a campanha e cobrando a reação dos militantes nas ruas, por causa da possibilidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Porém, o partido ainda pretende lançar o nome de Lula à Presidência da República em 15 de agosto. Conforme a a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), o partido vai “até as últimas consequências”. As afirmações foram dadas durante um seminário sobre segurança pública, na tarde de segunda-feira (12/3).

“Se eles querem trucar, saber se nós vamos pagar, nós vamos pagar para ver”, afirmou. Ela ainda afirmou: “Nós não vamos aceitar mansamente a prisão do Lula.” Diante da afirmativa, porém, esclareceu que não haverá uma revolução, mas que a militância e os movimentos de sempre não aceitariam a prisão pacificamente.

“O que estão fazendo com Lula é uma coisa sem precedentes na história deste país e fere frontalmente a Constituição. Agora, caminha-se para ela ser rasgada outra vez pela inércia do Supremo de não decidir uma coisa que é vital para a sociedade, e não só para Lula”, completou, criticando o posicionamento do STF .

De acordo com a publicação, o PT ainda pretende registrar a candidatura de Lula até o último dia do prazo fixado pela Lei Eleitoral, 15 de agosto. Se ele estiver preso, o partido insistirá que o ex-presidente é um preso político.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias