Home / Política

POLÍTICA

Lula quer processar Netflix por causa da série “O Mecanismo”

O ex-presidente Lula (PT), falou durante um encontro que pretende processar a Netflix pelos conteúdos retratados na série original da plataforma, “O Mecanismo”. O evento ocorreu na noite da última quarta-feira (28/03), na cidade de Curitiba, no Paraná.

“Nós vamos processar a Netflix. Nós não temos que aceitar isso, e eu não vou aceitar. O que eles têm é preocupação conosco. É a única explicação que eu tenho”, afirmou ele.

Segundo o pré-candidato à presidência, o longa inspirado na Operação Lava Jato, é “mentirosa” e é uma invenção feita contra ele e o PT. “Há anos eu já ouvia dizer que a Globo estava fazendo um documentário para passar na Netflix, para não aparecer a cara da Globo”, disse.

Em um outro momento, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) já havia feito críticas à produção da Netfix. Ela publicou uma nota em suas redes sociais dizendo que a produção tem uma visão distorcida dos eventos da Operação Lava Jato.

“Numa série ‘baseada em fatos reais’, o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula”, escreveu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias