Home / Política

POLÍTICA

Comissão de Direitos Humanos aprova visita ampla a Lula

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18/04) uma visita ampla ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista está preso desde o dia 7 de abril na sede da Polícia Federal em Curitiba.

A autorização foi pedida pelo deputado Paulão (PT-AL) para averiguar os riscos à integridade física, psíquica e moral de Lula. De acordo com o Estadão, a Comissão já visitou o petista e alegou que as condições da prisão são adequadas. Entretanto, os senadores que foram ao local pediram que Lula seja autorizado a receber mais visitas.

Uma comissão composta de deputados de oposição aliados de Lula deseja fazer uma inspeção na sala onde ele está compre pena de 12 anos e um mês pelo caso do triplex de Guarujá (SP)

Último recurso

Nesta quarta-feira, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou o último recuso do ex-presidente. Eles mantiveram a decisão da condenação de Lula. A defesa do ex-presidente ainda pode recorrer contra a condenação ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

(Foto: reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias