Home / Política

POLÍTICA

“É preciso dar fim a era de perseguições”

A atenção dos senadores Ro­naldo Caiado e Wilder Mo­rais, ambos do Democra­tas, com Cocalzinho de Goiás foi ressaltada, ontem, em discursos do prefeito Alair Ribeiro (PR); do vice Alair Rabelo (PSD); vereado­res e lideranças da região que os receberam na Câmara Municipal para um encontro. Todos relataram o descaso do atual governo com o município e a esperança de que um novo gestor possa atender as demandas dos municípios sem se ater a questões partidárias.

Ronaldo Caiado, que destinou R$ 400 mil em emendas parlamentares para a infraestrutura da cidade, falou que tem buscado construir um pro­jeto de futuro para Goiás ao lado de pessoas com espírito público e com­prometidas com a população.

“Este foi o sentimento que o se­nador Wilder Morais e eu tivemos aqui hoje. São pessoas que querem qualidade de vida para os morado­res e lutam por isso. O Brasil mu­dou mais infelizmente muitos políti­cos, que se acham donos do Estado, não perceberam. Todos nos relata­ram as dificuldades que o municí­pio enfrenta e, mesmo assim, as au­toridades sequer são recebidas pelo governo. Essa política de beneficiar só quem se alinha ao governo é que o goiano não suporta mais. É preci­so dar fim a era de perseguições a quem não reza a cartilha do gover­no”, disse Ronaldo Caiado.

O foco de uma administração, nas palavras dele, deve ser o cui­dado com os moradores. Ronaldo Caiado mencionou em especial a atenção à infância e juventude, que terá atenção especial em um plano de governo. “O Goiás que lutamos para ter não é o de uma escola esta­dual inacabada, como Cocalzinho tem. Queremos dar condições para que crianças, tenham condições de educação e atendimento nutricio­nal e psicológico. É uma parceria que gostaríamos de ter com as pre­feituras para que as crianças, em sua fase mais importante, possam se de­senvolver”, contou.

Wilder Morais, que também des­tinou mais de R$ 200 mil para Co­calzinho de Goiás, falou sobre a ne­cessidade de atender e conhecer de perto as necessidades da popu­lação, como tem feito ao viajar por todo o Estado ao lado de Ronaldo Caiado. “Tenho certeza de que, se Ronaldo Caiado for vitorioso nestas eleições, ele irá governar para todos. Será uma gestão verdadeiramente voltada para o povo. É essa a mu­dança que os goianos esperam as­sistir”, afirmou Wilder Morais.

O prefeito Alair Ribeiro reconhe­ceu o trabalho de ambos a favor do município e contou que, por par­te do governo, o descaso é grande. Por isso ele tem repetido que Goiás precisa sair da zona de conforto e colocar um fim a este ciclo de 20 anos de um mesmo grupo no po­der. “Muitas vezes nós prefeitos so­fremos retaliações por divergimos do atual governo. Mas o que pre­cisamos é que o governo seja para todos e que os municípios sejam olhados em suas particularidades”, defendeu o prefeito.

Alair Ribeiro detalhou várias di­ficuldades que o município enfren­ta pelo descaso do governo. Na se­mana passada, o distrito de Girassol passou seis dias sem água e o prefei­to agora pretende requerer na Jus­tiça a municipalização do recurso. “Peço a vocês uma atenção especial também com a educação. Temos hoje 500 alunos do Ensino Médio estudando em quadra coberta por­que as obras do Colégio Padrão Sé­culo 21 nunca acabaram. Já são qua­tro anos de espera”, relatou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias