Home / Política

POLÍTICA

Manifestantes do MTST invadem tríplex no Guarujá atribuído a Lula

Em menos de cinco minutos, cerca de 30 militantes sem-teto invadiram nesta segunda-feira (16/04) o apartamento tríplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É por causa do imóvel que Lula está preso.

Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência pelo PSOL, é o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, (MTST). Boulos é uma das lideranças políticas mais próximas de Lula.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o líder afirmou que o protesto é uma denúncia da “Farsa judicial que levou Lula à prisão. Se o tríplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, então precisam explicar por que ele está preso”, afirmou Boulos à Folha.

Vinte ônibus chegaram com cerca de 100 pessoas ao edifício Solaris. A Polícia Militar está no local.

Cerca de 30 manifestantes chegaram e pularam as grades de segurança do prédio. Depois de subir 16 andares e arrombarem a porta, os militantes acharam uma geladeira, um forno micro-ondas e camas.

Depois de fixarem bandeiras do MTST na varanda do apartamento eles começaram a gritar da sacada “Não tem arrego, ou solta o Lula, ou não vai ter sossego”.

“Se o apartamento é do Lula, ele que peça a reintegração de posse”, afirmou Andreia Barbosa, integrante da Frente Povo Sem Medo.

Ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, um representante do condomínio foi até o apartamento e perguntou se os militantes tinham ciência de que estavam cometendo um crime. Os manifestantes responderam que só deixarão o local com autorização judicial.

(@GuilhermeBoulos/Twitter)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias