Home / Política

POLÍTICA

Tião Caroço aposenta-se no TCM e faz opção pelo PSDB

O conselheiro Sebastião Mon­teiro Guimarães Filho, conhecido como Tião Caroço (foto), teve sua aposentadoria aprovada, na sema­na passada, pelo TCM. Na última sexta-feira, filiou-se ao PSDB para disputar mandato à Assembleia Le­gislativa. Caroço já foi prefeito de Formosa, no entorno do Distrito Federal, por dois mandatos, depu­tado estadual e secretário de Estado.

A saída de Tião Caroço abre ca­minho para a nomeação de Sérgio Cardoso (PSDB), cunhado do go­vernador Marconi Perillo (PSDB) e ex-secretário Extraordinário de Ar­ticulação Política do Estado, para a vaga de conselheiro do TCM.

O Ministério Público Estadual (MP-GO) investiga a possível no­meação de Cardoso. O Fórum Goia­no de Combate à Corrupção (Foc­co) também divulgou nota contrária à indicação do tucano para a vaga.

No início de março, o líder do Governo na Assembleia Legislati­va, Francisco Oliveira (PSDB), re­colheu assinaturas de deputados para respaldar o nome de Sérgio para a indicação, de responsabi­lidade do Executivo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias