Home / Política

POLÍTICA

Embaixador participa de conferência na Assembleia

O embaixador da Síria, no Brasil, Mohamad Khafif, irá pro­ferir, neste sábado, a partir das 15h, no Auditório Solon Ama­ral, Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, conferência es­pecial. Como item de pauta, es­clarecimentos sobre o conflito bélico, conhecido como Guer­ra da Síria, que já tem uma du­ração de sete anos. O fórum é aberto ao público interessado.

– Com tradução simultânea para a língua portuguesa.

Não custa lembrar: o diplo­mata nomeado pelo presiden­te da República Árabe da Síria, Bashar al-Assad, um médico, oftalmologista, com especia­lização, em Londres, Inglater­ra, Mohamad Khafif, é forma­do em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Damasco e tem doutorado, em Direito Internacional Pú­blico, pela Universidade de Leipzig, na Alemanha.

– Um homem culto, de for­mação enciclopédica e defensor do Direito Internacional.

A promoção do evento é do Comitê de Amizade e So­lidariedade Popular Brasil­-Síria e da Federação de Mu­lheres de Goiás. A proposta é desconstruir a ‘versão fal­sa’ espalhada pelos grandes conglomerados de comuni­cação do mundo, denunciar a ocupação do seu território por EUA, Israel e Turquia e mostrar os crimes do Estado Islâmico e da Frente Al-Nusra

ORGANIZADORES

Jucilene Barros e José Laér­cio organizam o encontro, em Goiânia, do embaixador da Sí­ria, no Brasil, Mohamad Khafif. Os dois lembram que EUA, com Donald Trump; França, com Emannuel Macron; e Grã Bre­tanha, com Thereza May, sem o aval do Conselho de Segurança da ONU e sem o apoio de seus parlamentos, dispararam mís­seis contra a Síria. Em 2018.

– Um flagrante desrespeito ao Direito Internacional. Uma guer­ra inusta. Violenta. Com milha­res de vítimas inocentes. Civis. Crianças. Mulheres. Idosos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias