Home / Política

POLÍTICA

Justiça condena homem que tentou aplicar golpe em idoso de 102 anos

A Juíza Eva Lôbo Chaib Dias Jorge, da 12ª Vara Criminal de São Paulo, condenou um homem que foi flagrado pela polícia quando tentava dar um golpe em um idoso de 102 anos. Nos autos do processo por tentativa de fraude consta que o réu e dois cúmplices abordaram o idoso na porta de sua casa, afirmando ser funcionários da Eletropaulo.

O culpado disse para o velhinho que era necessário trocar imediatamente uma peça do relógio medidor de consumo de energia da casa. Os criminosos contaram a ele que o valor da troca da peça era de R$ 640. O idoso recusou pagar.

Enquanto o senhor discutia com os golpistas, um vizinho que já sabia do golpe na região entrou em contato com a polícia, que prendeu os acusados. O vizinho informou que poucos dias antes eles tentaram aplicar o mesmo golpe em sua mãe, que também é idosa.

Ao definir a pena do réu, a juíza afirmou que “o acusado ostenta péssimos antecedentes criminais, com outros processos pela prática de crimes patrimoniais.”

O indivíduo foi condenado a cumprir pena de nove meses e dez dias, em regime fechado. Isto porque era uma tentativa de fraude e o crime não foi concluído.

As informações são do portal Notícias ao Minuto.

(Foto destaque: reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias