Home / Política

POLÍTICA

Ex-funcionário de embaixada é preso suspeito de incendiar carros da instituição

Um ex-funcionário da Embaixada da Guiné foi detido pela Polícia Militar suspeito de incendiar dois carros da representação diplomática. O ato ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (11/06), na rua QI 7 do Lago Sul, no Distrito Federal.

Conforme informações do Metrópoles, algumas testemunhas confirmaram que o homem ateou fogo nos automóveis Ford Fiesta e um GM Spin, e antes disso, quebrou os vidros e usou um alicate para depredá-los. Ele permaneceu no local do crime até a polícia e Corpo de Bombeiros chegarem, e em seguida foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia.

Outros trabalhadores da embaixada contaram que estão há quatro meses sem receber salários e que a representação diplomática está sem embaixador desde o ano passado. Os funcionários disseram também que o homem suspeito de colocar fogo nos veículos foi demitido a quase um ano e ainda não recebeu a rescisão, mesmo após ganhar o caso na Justiça.

Os trabalhadores reclamaram ainda de maus tratos por parte da administração, alegando que os estrangeiros são tratados com indiferença. Um vizinho da instituição relatou que foi a terceira vez que o homem ameaçou colocar fogo nos carros.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias