Home / Política

POLÍTICA

Projeto de lei prevê criação de farmácias veterinárias populares em Goiás

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto que, se autorizado, irá conceder ao Estado de Goiás o poder de criar uma Farmácia Popular Veterinária Pets. Encaminhando à Secretaria de Apoio Legislativo, o objetivo do projeto será fornecer medicamentos, de forma gratuita, para tratamento de animais domésticos de famílias de baixa renda.

O projeto visa beneficiar famílias que possuem renda mensal per capita de até um salário mínimo ou renda mensal total de até três salários mínimos. Além disso, o mesmo, que é de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB), busca garantir o atendimento gratuito da Farmácia Popular Veterinária Pet que também irá oferecer todos os equipamentos e procedimentos necessários para o tratamento do animal, incluindo vacinações e remédios.

Segundo o deputado, a proposta é de grande importância, pois irá atender aos interesses das populações proprietárias de animais domésticos, sendo essencial para família de baixa renda, que muitas vezes não podem arcar com os custos dos medicamentos veterinários. Ainda segundo o parlamentar, alguns animais acabam sendo doados ou até mesmo abandonados, porque as famílias não têm as orientações corretas para cuidar dos pets. 

Além de ser encaminhado para Secretaria de Apoio Legislativo, o projeto está disponível para votação no Opine Cidadão da Alego.

(foto/Ilustrativa)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias