Home / Política

POLÍTICA

Casa Verde sanciona lei e Karlos Cabral avalia emendas aprovadas

O deputado estadual Karlos Cabral informa ao Diário da Ma­nhã que o Palácio das Esmeraldas teria sancionado, ontem, a lei de nº 3280/18. Ela altera a Organiza­ção Judiciária do Estado de Goiás. Como? Com a criação de nove no­vas varas e juizados em comarcas de municípios de Goiás. Além de produzir e extinguir cargos vagos de desembargador e promover a remoção de magistrados.

Líder do PDT, no Palácio Alfre­do Nasser, a sede da Assembleia Legislativa, do Estado de Goiás, o parlamentar trabalhista conta ter apresentado cinco emendas. Ao projeto original. Não custa lem­brar: após contínuos e intensos debates. Com representantes do Tribunal de Justiça de Goiás. Mo­tivos: para evitar prejuízos aos ser­vidores do judiciário e obter me­lhorias para os cidadãos.

- Emendas justas e importan­tes. Com a mobilização de todos os servidores do judiciário, que se mobilizaram e garantiram a apro­vação delas.

EMENDAS

A primeira emenda retira o item que previa e extinção de 402 vagas do quadro efetivo, frisa. Kar­los Cabral, em articulação com membros do Tribunal de Justiça, comprovou que não haveria im­pacto orçamentário nas receitas com a manutenção dos referidos cargos. Com base na justificativa, o TJ entendeu que não faria sentido a extinção dos cargos efetivos, por conta das novas varas, diz.

A criação da Segunda Vara de Família e Sucessões, em Rio Ver­de, é urgente e necessária, já que, hoje, tramitam em torno de 6 mil processos na comarca e o muni­cípio necessita ser atendido pro­porcionalmente, relata o parla­mentar. Registro: Karlos Cabral é servidor do TJ-GO no município e defende a ampliação das Varas de Família para aprimorar a pres­tação jurisdicional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias