Home / Política

POLÍTICA

Revelação na Câmara, Delegado Eduardo Prado quer ser a renovação na Alego

Revelação na Câmara, De­legado Eduardo Prado (foto) disputa cadeira na Assembleia Legislativa pelo Partido Ver­de (PV). Escolhido pelo Clube dos Repórteres Políticos como melhor vereador de 2017, no primeiro ano do seu mandato, Prado se destaca pela sua po­sição independente na Câma­ra Municipal de Goiânia.

As suas principais bandeiras é a segurança e o combate à cor­rupção. Segundo Prado, o desa­fio foi aceito e todas suas ações são, justamente, contra o sistema político corrupto, do qual a po­pulação está cansada. “Não en­trei na política para agradar cor­ruptos e maus gestores. Se hoje estou nela, é para lutar pela se­gurança, saúde, educação e la­zer de todos os goianos de for­ma honesta e eficaz”, diz Prado.

Na Câmara, é um dos mais atuantes contra o aumento de tributos, inclusive com projetos de lei que impedem a cobran­ça do IPTU do puxadinho, ain­da em tramitação. Foi relator da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da SMT que apontou pre­juízos de R$ 52,8 milhões, além do indiciamento de 17 pessoas. Também participou como con­vidado especial da CEI da Saú­de com denúncias contra a se­cretária de Saúde, Fátima Mrue. Atualmente, como relator da CEI das Obras Paradas, Eduardo Pra­do já apontou prejuízos estima­dos em R$ 200 milhões devido às irregularidades das construções paralisadas na capital.

O parlamentar já modificou substancialmente o ordena­mento jurídico municipal com oito projetos que já se tornaram lei. E dentre os 44 projetos de lei apresentados, destacam-se o que altera o Código de Defesa do Contribuinte e proíbe a nega­tivação dos nomes dos contri­buintes, a proibição da cobrança do IPTU com base unicamente em fotos aéreas digitais, a cria­ção do Programa Permanente de Orientação sobre Acesso à Internet Segura e Prevenção aos Crimes Digitais e o Programa de Combate à Violência Sexual no Transporte Coletivo.

SEGURANÇA

Como delegado, Eduardo Pra­do foi reconhecido nacionalmen­te após participar das investigações que descobriram o serial killer Tia­go Henrique Gomes da Rocha. À frente da Delegacia Estadual de Re­pressão a Crimes Contra o Consu­midor (Decon) combateu a máfia dos combustíveis com o indicia­mento de mais de 100 donos de postos por adulteração de com­bustíveis e fraudes nas bombas. Na Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), foi um dos re­cordistas em apreensão de drogas enquanto delegado adjunto.

Para Prado, a segurança públi­ca precisa de uma atenção espe­cial. “Agentes prisionais, guardas municipais, policiais civis e milita­res e bombeiros precisam de mais valorização e não vou me abster de lutar por salários melhores e con­dições favoráveis para a execução do trabalho”, diz.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias