Home / Política

POLÍTICA

Senador será confirmado candidato ao Palácio das Esmeraldas

A frente “Unidos Para Mudar Goiás” realiza, neste sábado, conven­ção conjunta dos 13 partidos aliados para confirmar o nome do senador Ronaldo Caiado (Democratas) ao governo de Goiás em 2018.

O principal grupo de oposição receberá pré-candidatos a deputa­do estadual e federal, prefeitos, vi­ce-prefeitos, lideranças e militan­tes no Clube Jaó, em Goiânia (GO), para formalizar a chapa que con­correrá ao pleito de outubro.

Apresentado previamente, o nome a vice-governador de Caia­do será o deputado estadual e pre­sidente do Pros Goiás, Lincoln Te­jota; para o Senado, as vagas serão ocupadas por Wilder Morais (De­mocratas) e Jorge Kajuru (PRP).

UNIDOS PARA MUDAR GOIÁS

Compõem a frente “Unidos Para Mudar Goiás” os partidos Democratas, PRP, Pros, PDT, DC, PSL, PSC, PPL, PRTB, PMB, PTC, PMN e Podemos.

O evento está marcado para as 9 horas da manhã e a coletiva de im­prensa, às 9h30.

HISTÓRICO

Desde que foi lançada, em agosto de 2017, a frente “Unidos Para Mudar Goiás” realizou mais de 30 encontros em 25 cidades de todas as regiões do Estado. Ao longo deste ano, o prin­cipal grupo de oposição conquis­tou apoios importantes: Democra­tas, DC, Podemos, PMN, PMB, PPL, PRP, PRTB, PSC, PSL, PTC e, mais re­centemente, Pros e PDT.

Além disso, o projeto capitanea­do por Ronaldo Caiado agregou o apoio dos prefeitos de maior expres­sividade do MDB, apesar de a cúpu­la do partido ter decidido manter pré-candidatura própria. Estão com o senador, por exemplo, os prefeitos Adib Elias (Catalão), que se tornou coordenador de campanha; Renato de Castro (Goianésia); Ernesto Rol­ler (Formosa); Paulo do Vale (Rio Verde) e Fausto Mariano (Turvânia).

Nessa caminhada, o grupo opo­sicionista ainda agregou a aliança dos deputados estaduais José Nel­to (Podemos), Major Araújo (PRP), Lívio Luciano (Podemos), Dr. An­tonio (Democratas), Iso Moreira (Democratas), Álvaro Guimarães (Democratas), Cláudio Meirelles (PTC), da deputada federal Flávia Morais (PDT) e do deputado fede­ral Delegado Waldir (PSL). A partir desses apoios e do crescente senti­mento de que o grupo será capaz de mudar o cenário goiano, houve a composição de uma chapa compe­titiva, de pessoas comprometidas, competentes e ficha limpa.

A chapa majoritária está pron­ta e será apresentada em conven­ção hoje, em grande evento no Clube Jaó, em Goiânia.

CAIADO

Durante a pré-campanha, Ronaldo Caiado realizou 28 en­contros regionais, oxigenando a coligação, oportunidade que con­seguiu a adesão de prefeitos, ve­readores e dirigentes municipais. Ao longo dos meses, deputados federais e senadores também fo­ram incorporados ao projeto do senador do DEM de disputar o Palácio das Esmeraldas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias