Home / Política

POLÍTICA

Setor industrial de Itumbiara recebe senadora Lúcia Vânia

Responsável por um conjunto de políticas voltadas para o desen­volvimento econômico de Goiás, a senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) visitou empresas do setor indus­trial do município de Itumbiara. A primeira delas, Caramuru Alimen­tos, é atualmente a principal em­presa de capital brasileiro no pro­cessamento de soja e está presente em seis estados do país.

“Eu tenho uma satisfação enor­me de conhecer a empresa e saber o quanto ela colabora com o desen­volvimento do estado, na geração de emprego e na geração de renda, e é um orgulho para nós”, disse a parla­mentar ao final da visita.

Nas palavras do empresário Al­berto Borges de Souza, proprietá­rio da Caramuru, a senadora en­campou “questões relevantes para Goiás” como a Lei Complementar 160/2017, que convalida incenti­vos fiscais, as audiências conjun­tas sobre a Lei Kandir “e também a proatividade, muito evidente no relacionamento com o Supremo no caso da ADI de São Paulo con­tra Goiás (Ação Direta de Incons­titucionalidade proposta pelo go­verno de São Paulo questionando os incentivos fiscais concedidos a empresas pelo governo goiano)”, que apontou como “uma ques­tão até de sobrevivência”.

EMPRESA

Lúcia Vânia ainda conheceu a empresa de cereais matinais Alca Foods e a fabricante de grupos ge­radores Stemac, que recebeu R$ 36 milhões de financiamento do Fun­do de Desenvolvimento do Centro­-Oeste (FDCO). O Fundo foi criado pela senadora Lúcia Vânia para im­pulsionar o desenvolvimento eco­nômico no Centro-Oeste.

“Os olhos do mundo estão vol­tados para cá pelo avanço tecno­lógico que nós conseguimos na pecuária e na agricultura, mas também o avanço no processo de industrialização”, diz Lúcia Vânia.

MUNICIPALISMO

Na visita a Itumbiara, a sena­dora se reuniu com o pelo prefeito José Antônio (PTB), o secretariado e vereadores. “Entendi que o ideal seria visitar os municípios con­versando com as pessoas, e não apenas nas festas, porque quan­do a gente vai às festas, nos pa­lanques, a gente faz um discurso e vai embora, mas os problemas ficam. Essa reunião que faço é no sentido de conversar um pouco com o prefeito, com seus secretá­rios, com os vereadores, para que eu possa me situar melhor”, expli­cou a parlamentar.

José Antônio mencionou o tra­balho de Lúcia Vânia em prol da população de Itumbiara. “A se­nhora é responsável pela autoria da emenda mais importante da história de Itumbiara, que é do novo hospital Municipal José Go­mes da Rocha, além de tantos ou­tros benefícios.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias