Home / Política

POLÍTICA

Após atentado, Bolsonaro registra 30% em nova pesquisa eleitoral

Em nova pesquisa eleitoral do instituto FSB, encomendada a pedido do banco BTG Pactual, candidato do PSL Jair Bolsonaro subiu 4%, passando de 26 para 30% das intenções de voto. Este levantamento é o primeiro realizado após o atentado. Bolsonaro subiu também na intenção de voto espontânea, saindo de 21 para 26%.

Ainda segundo o levantamento, Ciro Gomes vem em segundo lugar, com 12%, o mesmo porcentual que tinha no levantamento anterior. Já Marina Silva, Fernando Haddad e Geraldo Alckmin estão empatados com 8%. Na pesquisa anterior, Marina tinha 11%, Alckmin estava com os mesmos 8% e Haddad, 6%.

João Amoêdo, Álvaro Dias e Henrique Meirelles estão com 3%. Do trio, o único com trajetória ascendente é Meirelles. No levantamento anterior, ele apresentou um índice de 2%. Já Amoêdo, na pesquisa anterior, estava com 4%.

A pesquisa foi feita pela FSB entre os dias 8 e 9 de setembro, com 2000 eleitores, e está registrada no TSE com o número 01522/2018. A margem de erro é de 2%, com intervalo de confiança de 95%.

(Foto/Veja)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias