Home / Política

POLÍTICA

“Para trás nunca mais”, diz Lúcio Flávio Paiva ao registrar a chapa

O grupo liderado pelo atual presidente da Ordem dos Ad­vogados do Brasil seção Goiás e candidato à reeleição, Lúcio Flá­vio de Paiva, foi o primeiro a re­gistrar chapa para a disputa do pleito da Ordem, que acontece­rá no dia 30 de novembro. A cha­pa “Pra Frente OAB” mantém a mesma diretoria da atual ges­tão da OAB-GO, com o acrésci­mo de Rafael Lara na suplência do Conselho Federal, já que Ma­risvaldo Cortez ascendeu a vaga de conselheiro titular. Na Caixa de Assistência aos Advogados de Goiás (Casag) Rodolfo Otá­vio Mota está mantido na presi­dência. “A advocacia quer seguir em frente, para trás nunca mais. Os advogados goianos querem continuar olhando para frente, o retrocesso não retornará, va­mos continuar promovendo a mudança na OAB-GO”, discur­sou o presidente durante o regis­tro da chapa, na sede da Ordem.

Thales Jayme, vice-presidente, Jacó Coelho, secretário geral, Del­zira Menezes, secretária adjunta, e Roberto Serra, diretor tesoureiro, todos membros da atual gestão e são candidatos à reeleição ao lado do presidente Lúcio Flávio.

Lúcio Flávio fez uma reflexão do triênio de sua gestão e consi­derou o saldo positivo em todas as vertentes de atuação do siste­ma OAB, que inclui a seccional, a Casag e também a Escola Su­perior de Advocacia (ESA).

A grande pergunta a ser res­pondida pela advocacia é: a OAB-GO está melhor do que es­tava há três anos? Eu tenho cer­teza que sim. Olhando em re­trospectiva, constatamos que há avanço em todos os setores da Ordem, reduzimos a dívida da instituição de 23 milhões para algo em torno de seis milhões de reais, colocamos a OAB-GO nos trilhos do controle financeiro”.

Lúcio Flávio destacou que, mo campo institucional políti­co houve avanços. “A Ordem era totalmente vinculada a política partidária, agora somos total­mente independentes, vide as pautas de interesse da socieda­de e da advocacia que assumi­mos e, principalmente, tivemos uma lista sêxtupla sem nenhu­ma indicação política. Saímos de 460 mil reais em 2016 em re­passes de duodécimos para o in­terior para 1,8 milhão de reais em 2018”, pontuou Lúcio Flávio.

Representando as mulheres advogadas na diretoria da sec­cional da OAB Goiás, a secretária adjunta Delzira Menezes, destaca o peso da participação feminina na Ordem e aproveitou para frisar que a chapa “Pra Frente OAB” está em sintonia com estas deman­das. “Estamos trabalhando mui­to, especialmente em projetos que tragam cada vez mais as mulhe­res para dentro da Ordem. É uma grandiosidade termos uma dire­toria que aceita e ouve as mulhe­res”, comenta Delzira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias