Home / Política

POLÍTICA

Ingrid Nasser, filha do presidente do DM, morre aos 20 anos

Faleceu nesta quarta-feira Ingrid Nasser (09/11/1998 - 05/06/2019), filha do presidente do Diário da Manhã, Júlio Nasser.

Aos 20 anos de idade, Ingrid era uma jovem culta, trabalhadora e excelente aluna nos colégios que frequentou.

Velório ocorre a partir das 6h no cemitério Jardim das Palmeiras e o enterro da jovem acontece no Cemitério Santana,  a partir das 13h.

Estudava mandarim e japonês na Escola Modelo de Língua Japonesa de Goiás e Química na Universidade Federal de Goiás (UFG).

A jovem foi encontrada morta em casa por volta das 13h desta quarta-feira. A principal linha de investigação da polícia  é suicídio, já que Ingrid vinha sofrendo com forte depressão.

Em 2016, ao participar de um congresso de engenharia física, enviou para o pai Júlio Nasser, presidente do DM,  o conjunto das palestras do evento. Júlio Nasser se referia a filha mais nova como bastante estudiosa e sempre anotava as hashtags #coisadenerd e #orgulhodopapai em suas redes sociais.

Em um dos vídeos postados na internet, a garota canta “I Do Adore”, da cantora Mindy Gledhill.

A música da cantora e compositora de Eureka diz na voz de Ingrid: “Tudo o que você faz me manda/ Mais alto que a lua com todo o Brilho em seus olhos/ Você risca um fósforo que acende o meu coração em chamas”.

É uma música adolescente delicada que dizia muito sobre a vida da juventude a qual se inseria Ingrid.

Familiares e amigos estão desolados com a informação, já que não se esperava tamanha tragédia.

A jovem não postou nenhuma indicação nas redes sociais de que sentia qualquer depressão ou sofrimento. A imagem que fica é de uma jovem feliz, que escutava rock independente, que adotava cantar e conversa com muitos amigos.

Na escola Unosales, os colegas sempre comentaram as qualidades acadêmicas da garota.

As notas são surpreendentes para o primeiro ano do segundo grau: na maioria dos exames ela obteve 9,9 , 9,7 ou 10.

O patamar que ela se inseria possibilitava seguir qualquer  profissão, inclusive os mais concorridos do Enem, como Direito ou Medicina, mas seu apego maior era para as ciências duras - exatas e, principalmente, química.

O editor-geral do DM, Welliton Carlos, lembra de Ingrid como uma garota inteligente e que gostava de artes em geral. “Era uma menina interessada em cultura. Quando vinha ao jornal, costumava ficar numa sala no segundo andar ou mesmo no jardim, sempre próxima do pai, sem dar qualquer trabalho. Estava sempre estudando. Geralmente trazia o seu violão. Gostava de cinema, tinha, ao que parece, uma banda com os colegas. Estudante do Itego Basileu França, participou da montagem de "Carmina Burana". Em resumo, era uma garota muito sensível e inteligente. Muito acima da média”, lamenta Welliton, que viu a garota nascer e que trabalha ao lado do pai de Ingrid.

Júlio Nasser utilizou as redes sociais para se despedir da filha. “Ingrid Nasser, porque você foi tão cedo? Papai te ama e vai sentir sua falta pelo resto da minha vida”.

O  velório ocorre no cemitério Jardim das Palmeiras e o sepultamento  será realizado no Cemitério Santana.

Além de Ingrid, o casal Júlio Nasser e Grace tem mais dois filhos -  Paula e Gabriel Nasser.

Na tarde desta quarta-feira, o prefeito de Goiânia Iris Rezende utilizou as redes sociais com uma nota de pesar. “Lamento profundamente a morte prematura de Ingrid Nasser, neta do amigo jornalista Batista Custódio e filha do diretor do Diário da Manhã, Júlio Nasser. Peço a Deus consolo à família e amigos neste momento de dor imensurável”. (Carlos Pereira) 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias